"" Histórias na Educação Infantil: Brincadeiras para Educação

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Brincadeiras para Educação

6 Brincadeiras para Educação Infantil



Os jogos e brincadeiras recreativas na educação infantil são muito importantes para estes pequenos e devem desenvolver habilidades especificas como coordenação motora, orientação espacial, ritmo, equilíbrio, organização temporal e desenvolver a linguagem como forma de comunicação. Portanto, para um melhor desempenho, as atividades para educação infantil devem ser muito bem escolhidas e elaboradas.


Vamos ver algumas brincadeiras para se fazer com as crianças


Brincadeiras para Educação infantil;





1) Jogo do toques


O animador ou o agente de turismo, explica aos passageiros que fará brincadeiras descontraídas no trajeto do ônibus e pedem a todos, atenção para que olhe o que o voluntário irar pegar, sempre gravando a seqüência dos locais. Em seguida este voluntário indicará outro participante para a seqüência d o jogo e assim sucessivamente. Ganha o jogo aquele participante que acertar o maior número de toques.


2)Minha tia foi à feira e trouxe…


Minha tia foi à feira e trouxe uma laranja, responde o A.’T, a 2ª pessoa dirá o que a 1ª disse, a 5ª pessoa responde o que as anteriores responderam e acrescentando sempre alguma coisa. Ganha o jogo aquele participante que acertar o maior número de sequencias. Brindes: pirulito, balas, canetas, camisas da cidade, ingressos para show etc.


3) Telefone sem fio


O agente de turismo, dirá no ouvido da 1ª pessoa que esta sentada na cadeira do lado esquerdo como também o 1ª pessoa que esta sentada no lado direito, frases bem longas e anota-las em um papel para quando chegar ao ultimo este por sua vez, irá à frente e dizer o que chegou ao ouvido dele. Obs.: use pequenas frases de musica, rimas e trava línguas. Ganha o jogo a fila de cadeiras, que acertar o maior número de sequencias.


4) O que contém na rua… no hotel….. na praia…. na escola…na cozinha….no escritório… na feijoada.


Pode-se ser dada uma folha de papel em uma prancheta para que, cada fila possa responder ou mesmo usar a voz, é um jogo bem rápido não dando tempo de responder já passa para outra fila.
Variante de jogo: você pode dizer uma letra para as pessoas responderem como também modificar de local.


5) Não responder SIM, NÃO, É, POR QUE.



O agente de turismo fará algumas perguntas a uma determinada pessoa do ônibus e esta não poderá dizer como resposta ( sim ,é,não, por que), pode ser cronometrado pelo animador.
Ganha o jogo a fila de cadeiras, que acertar o maior número de sequencias.


6) O que trocou de lugar.


O mediador pede um voluntário do ônibus que ele fique trancado no banheiro ou na parte da frente com o motorista e logo após todos trocam de lugar ou objetos como sacolas chapéus, blusões, pulseiras etc. Ganha o jogo a fila de cadeiras, que acertar o maior número de acertos que foram encontrados.


Viu que legal. Todas essas brincadeiras são bem simples de fazer, espero que você se divirta muito com suas crianças e o seu dia e o delas fiquem mais alegre e divertido.



Não perca tempo comece a colocar em prática o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário